Enzo Poe o início de um par romântico
conto - Enzo Poe o início de um par romântico.
Enzo - disse uma voz - Enzo acorde - gritou uma voz. - Sei que são 8:00 horas da manhã mas você se matriculou no turno matutino. - finalizou a voz e complementou. – Vamos para a aula vocês têm de estudar. Leiam da página 20 a página 50 por que as primeiras 20 páginas não são de conteúdo. (Pausa) Para a aula semana que vem.
Disse um amigo chamado Jack. Enzo ei. A Priscila estava olhando para você! Enzo responde.-- Ela é feia e não gosto do jeito dela. Jack olha e diz. – Não, ela não está olhando assim para você, ela está olhando por raiva mesmo. Quem gosta de você é a Joana. Enzo respira fala. –Tenho de tomar café. Ela é até bonitinha mas… Como assim a Joana gosta de mim? Jack observa ele por um segundo, coloca a mão no ombro e diz. –Acho que só se pode achar, que os únicos que não notam o flerte de vocês, são vocês dois. Não sei se você é covarde ou ela é muito tímida. Mas vocês vivem rindo um para o outro.
Enzo fala com certa tibieza. –Acho que você começou a ficar louco. Não beba álcool antes de vir para a faculdade. Vamos sair da sala e tomar café que chegou a hora do intervalo. Enzo sai olhando para Joana.
Disse Geovana –Oi Joana para de olhar o Enzo. Tá ficando estranho o flerte de vocês. Já dura muito. E nada se concretiza. Comentou Joana surpresa. – Como assim flerte entre nós dois? Disse Geovana e complementou. – Para com essa miséria amiga. Olha vocês ficam trocando risinhos a tempos, conversando de vez em quando e às vezes sentam junto no intervalo e acho que a Priscila tem inveja de vocês. E tem mais, vocês estão na faculdade muitos já estão fazendo coisas mais dezoito e vocês ainda não deram um beijinho. Isso é meio estranho, mas como você é tapada resolvi falar na cara. Disse Joana -- Para com isso Geovana. Você está sendo meio invasiva vamos tomar café.
Geovana fala na maior cara dura. – Por que o Enzo foi tomar café não é ? Finalizou Joana. –Não Geovana , só vamos.
Termina o turno da manhã aos poucos as pessoas vão saindo. E voltam aos seus afazeres.
Então Jack . Então Geovana. E Geovana diz. Quer sair Jack estamos quase dando beijinhos Jack. Jack diz. Geovana você é linda e adoraria namorar você. Mas falei com o Enzo. Disse Geovana. Eu sei, vi o jeito que ele olhou para a Joana com vergonha.
Eu falei com a Joana. Os dois se olham e dizem juntos “nada”. Eles riem.
Disse Jack.O que você acha de darmos uns beijinhos e falar para eles que estamos namorando?
Disse Geovana. Esse e o pior pedido de todos os tempos. Você vai me convidar para um restaurante e vai me pedir em namoro lá, e por fim vamos nos beijar em um mirante. Afinal o que você faz com o dinheiro que ganha dos seus pais? Geovana conclui.
Jack diz- olha Geovana. Temos de ajudar o casal problema e não estou falando do fato de ele dormir em aula. E sim ao fato dos dois não admitirem o que sentem um pelo outro. Nada de mirante. Vamos no restaurante do shopping pois uber está caro e não quero roupa boa no ônibus lotado.
Geovana diz. OK. Amanhã falaremos de novo com eles e damos coragem para eles saírem. Irem passear no shopping center. Você é tão pouco romântico não é atoa que é amigo ‘dele’ do Enzo. Aquele cara vazio que é incapaz de suprir o coração romântico da minha amiga.
Chega no início da noite e Jack faz uma vídeo chamada para Enzo.
Jack – “hello my friendo” “como estás ostede”?
Enzo – Você sabe que não falou certo nem o inglês nem o espanhol nem o portugues ? respondeu Enzo.
Jack – Mudando completamente de assunto, vamos falar sobre amanhã e você e a Joana. Admita logo que gosta dela e quer dar uns beijinhos. Melhor do que se outro levar. Pense bem, vocês formam um belíssimo casal e quem sabe daqui a pouco teremos um outro casal, afinal estou de olho em alguém que está de olho em mim.
Enzo – Joana é só minha amiga. Ela nunca demonstrou dar bola para mim.
A conversa se estende por alguns minutos.
Chega a hora depois do jantar e Geovana liga para Joana.
Geovana – Amiga precisamos falar. Tenho novidades esse fim de semana saio com um boy da faculdade. Talvez tenha boas noticias sobre nos dois, mas não vamos falar sobre isso. vamos falar sobre você e quem sabe um boy.
Joana diz. – Não tenho nenhum boy, você sabe que não olham assim para mim.
Geovana – E você é o Enzo? Vocês dão um casal Ótimo e meu boy, ou quem vai ser, acha que o Enzo está a fim de você. Eu acho que ele (meio covarde, diz baixinho), gosta de você, e você tem que dar a perceber gostar dele, para ele se declarar. Ele não é nada romântico, amiga sinto muito. Ele tem um bom coração. Não é rico e ganha pouco no estágio, mas talvez se vocês ficarem juntos ele resolva mudar para algum lugar que pague melhor. Você merece tudo de bom e vai ralar para mudar esse boy. Você consegue.
Joana. – Nossa não sei se você está nos juntando ou separando de vez. Mas agora que você voltou ao assunto. Vamos ver o que achar será que eu e o Enzo damos certo. Tipo, ele dorme em sala de aula. Quando sai da faculdade vai para o estágio de segunda a sexta e ganha pouco. Entretanto deve ter lados positivos, tipo, ele é bonito, cheira bem e escova os dentes.
A conversa continuou por quase uma hora. Elas falavam tanto do Enzo quanto do Boy da Geovana.
Um texto de Américo J C Júnior
Texto utilizado em evento.
Comentários
Postar um comentário